terça-feira, 23 de setembro de 2014

Biomassa de banana verde

Benefícios.

1 - Previne e controla a diabetes, pois tem baixo índice glicêmico;
2 - Reduz as taxas de colesterol no sangue;
3 - Previne a osteoporose, pois ajuda na absorção do cálcio pelo organismo;
4 - Melhora a prisão de ventre, pois é rica em fibras;
5 - Promove sensação de saciedade e diminui e a fome;
6 - Alivia os sintomas da TPM, pois possui vitamina B6 e triptofano, elementos responsáveis por sintetizar a serotonina, hormônio responsável pelo bom humor;
7 - Fortalece o sistema imunológico, pois desenvolve a flora intestinal, o que vai proteger seu organismo contra bactérias nocivas que invadem o intestino principalmente pela alimentação.

Vão me chamar de nutricionista econômica, mais é uma receita super barata também. Vale a pena você acrescentar pelo menos 1 colher de sopa por dia nas suas refeições.

Receita:

Ingredientes:
12 bananas verdes (de preferência orgânicas);
Água;

Material utilizado: panela de pressão, liquidificador, garfo, fôrma para gelo e pote de vidro.

Modo de preparo
Lave as bananas verdes sem tirar o cabo da fruta. Encha a panela de pressão com água (apenas a quantidade suficiente para cobrir as bananas), e leve ao fogo para esquentar. Quando a água estiver borbulhando, coloque as bananas e tampe a panela. Espere chiar por 10 minutos e deixe a pressão passar naturalmente.

Depois disso, escorra a água da panela e tenha muito cuidado ao abrir as bananas, para não se queimar. Se preferir, utilize um garfo. Coloque a polpa da fruta – sem as cascas – para bater no liquidificador (pode ser necessário um pouco de água quente). Coloque a mistura em fôrmas de gelo e a outra metade em um pote de vidro, por até 7 dias.

Quando utilizar a biomassa congelada, retire do congelador no dia anterior e coloque na geladeira, ou então a coloque no microondas, em um pote de vidro, por 1 minuto.



segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Dieta para labirintite

A dieta para labirintite ajuda a combater a inflamação do ouvido e a diminuir o aparecimento das crises de labirintite.Os alimentos bons para a labirintite são principalmente os alimentos ricos em omega 3 como salmão, sardinha ou sementes de chia, por exemplo porque são anti-inflamatórios e ajudam a combater a inflamação no ouvido. Além disso também é importante fazer uma dieta rica em legumes, frutas, verduras e cereais integrais para fortalecer o organismo.
Os alimentos que fazem mal na labirintite e por isso devem ser evitados são:
  • Doces, balas, chocolate, bolos, biscoitos, sorvetes ou outros alimentos ricos em açúcar;
  • Bebidas açucaradas, como refrigerantes e sucos, principalmente os industrializados;
  • Bebidas estimulantes, como café, coca-cola e chá mate;
  • Frituras, embutidos e outros alimentos ricos em gorduras;
  • Bebidas alcoólicas.
Além de evitar esses alimentos é importante não adicionar sal ao temperar os alimentos porque o sal aumenta a pressão no ouvido que agrava a inflamação, para temperar os alimentos deve preferir-se ervas aromáticas como alecrim ou orégano, por exemplo.
Comer de 3 em 3 horas também ajuda a evitar o aparecimento de crises de labirintite assim como estar hidratado por isso recomenda-se a ingestão de 1,5 a 2 litros de água por dia.

terça-feira, 18 de março de 2014

Sementes de Abóbora

Sementes de abóbora podem ser um saboroso, um pequeno bônus depois de trabalhar arduamente para esculpir a abóbora. Além de ser bom para comer, sementes de abóboras são nutritivas. Eles estão cheios de vitaminas, minerais e aminoácidos. Estes elementos fornecem numerosos benefícios de saúde que promovem a saúde física e emocional.
Os benefícios de sementes de abóboras foram usados pelos índios nativos e outras culturas antigas como um remédio de cura. As sementes são encontradas para ser rico em vitamina B, C, D, E e K. Eles também têm quantidades elevadas dos minerais cálcio, zinco, fósforo, potássio e niacina. Todos estes minerais têm um impacto sobre os sistemas de órgãos, bem como promover as funções do corpo saudável. Muitas dessas vitaminas e minerais são prescritas pelos médicos para tratar doenças e distúrbios e podem ser encontradas naturalmente nas sementes de abóbora. Muitas pessoas preferem tentar produtos naturais, tais como sementes de abóbora, antes de tomar prescrita medicação quando possível.
Benefícios físicos de comer sementes de abóbora
Estes são alguns dos benefícios de saúde de sementes de abóbora:
  • Saúde do osso: sementes de abóbora contêm cálcio, quais osso promoveu crescimento e desenvolvimento, bem como o cabelo saudável, gengivas, e unhas
  • Propriedades anti-inflamatórias: O conteúdo de alto zinco em sementes de abóbora atua como um agente anti-inflamatório, que ajuda a aliviar a dor em doenças como artrite e lupas
  • Saúde da próstata: sementes de abóbora contêm zinco, que ajuda alivia a dor associada com a micção difícil, relacionada com o aumento da próstata. As sementes de abóbora também abrandar a superestimulação da próstata por testosterona.
  • Problemas de bexiga e rim: A combinação de zinco, magnésio e potássio ajuda a prevenir a formação de pedras nos rins e ajudar com a produção de urina e excreção de urina dos rins.
  • Redução dos níveis de colesterol: as sementes contêm fitoesteróis, que ajuda a reduzir os níveis de colesterol. Não há suficiente deste elemento para baixar os níveis de colesterol em seu corpo sozinho, mas ele pode ser usado em conjunto com outros medicamentos ou mudanças na dieta.

Benefícios emocionais de comer sementes de abóbora

Os minerais e vitaminas presentes nas sementes de abóbora também podem afetar as funções emocionais e psicológicas no corpo. Estes elementos podem ajudar com os saldos químicos no corpo e cérebro.
  • Depressão: Sementes de abóbora contêm L-triptofano, o que pode ajudar a remediar a depressão. Não há suficiente do hormônio presente para tratar a depressão maior, mas é recomendado como uma medida preventiva.
  • Dificuldades de aprendizagem: sementes de abóbora eram conhecidas como “alimento do cérebro” pelos índios nativos. A alta quantidade de magnésio é dito ter um efeito “calmante” no cérebro, o que capacita as pessoas a concentrar-se mais. Isso pode ajudar com a concentração e outros problemas associados com a incapacidade de aprender e foco.
Sementes de abóboras fornecem uma variedade de vitaminas e minerais que ajudam o corpo a lutar contra a doença, bem como apoiar as funções do corpo saudável. Eles podem ser uma alternativa natural para a medicina da prescrição. Sementes de abóbora são um deleite com abundância de nutrientes, que podem ajudar a mente e o corpo de alcançar a saúde ideal.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Pessoal vamos focar nos alimentos integrais???

Receita deliciosa de bolo integral de maça e canela

 INGREDIENTES

  • 2 maçãs inteiras e com casca
  • 3 ovos
  • 2 xícaras de açucar mascavo
  • 1 xícara de oleo
  • 2 xícaras de farinha de trigo integral
  • 1 xícara de aveia em flocos
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • Açúcar e canela para polvilhar
  Modo de Preparo
    1. No liquidificador bater os ovos, o açúcar mascavo, oleo e as cascas das maçãs
    2. Numa tigela, misture a farinha com a aveia, o fermento e a mistura do liquidificador
    3. Junte à mistura, as maçãs picadas e a canela
    4. Em uma assadeira com furo no meio ou retangular, untada com oleo e farinha integral, coloque a mistura do bolo
    5. Por cima salpique a mistura de açúcar com canela

    6. Asse em forno pré-aquecido e em 180ºC  
    7. Se desejar, coloque na mistura do bolo, junto com as maçãs, passas e castanha-do-pará 
     
     
     

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Suco do dia



1/2 Maça
3 folhas grande de couve-manteiga
1 limão descascado e sem semente

não tinha idéia de um suco tão refrescante para o dia de hoje que em Curitiba chegou a 39° C

 receita é perfeita para quem não aprecia suco verde a maça neutraliza o sabor da couve e o limão da um toque cítrico sem exagero. TIN TIN!!!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O que é transtorno alimentar seletivo?

Você já conheceu alguém que era um comedor seletivo? Talvez eles tinham uma aversão a legumes ou condimentos. Enquanto o pensamento de uma salada grega pode trazer alegria a um coração, o comedor seletivo pode encolher e infeliz com o pensamento de tantos fortes ingredientes de degustação. Muitas crianças seletivas. Mas e se eles não crescem fora deste hábito de só comer certos alimentos favoritos e recusando-se até mesmo tentar outros alimentos? Eles podem sofrer de algo que é chamado distúrbio alimentar seletivo .

O que é transtorno alimentar seletivo ou SED? Basicamente, é um transtorno alimentar que se caracteriza por ser extremamente exigente nos hábitos alimentares. Este pode ser o ponto de causar ansiedade ou doença com o pensamento de ter que comer um alimento indesejado. Esta condição pode afetar pessoas de todas as idades, embora as pessoas geralmente desenvolvem esta doença quando crianças.

Uma pessoa com SED pode exibir muito estranhos hábitos alimentares, talvez preferindo comer a mesma coisa todos os dias. Esse distúrbio alimentar é diferente de outros, como bulimia e anorexia, porque a seleção de alimentos não tem nada a ver com o conteúdo de calorias. Seleção de alimentos em pacientes com SED está baseado exclusivamente no sabor, textura, familiaridade, ou até mesmo a cor.

Sofredores SED tendem a favorecer alimentos leves sobre os mais saborosos. Foi mesmo sugerido que essas pessoas podem ter mais ou mais sensível paladar que os tornam particularmente reativa ao menor de gostos. Eles podem preferir comer seus alimentos, mesmo sem os temperos básicos como sal e pimenta. E para muitos, condimentos como ketchup, maionese, mostarda e molho barbecue estão fora de questão. Eles geralmente gostam de sua comida seca.

Comedores seletivos pode ter uma fobia de comer em um restaurante novo, especialmente uma que serve comida estrangeira. Eles também podem sofrer com um convite para comer na casa de alguém por medo de que eles vão ser servido desconhecido ou alimentos indesejáveis. Devido a isso, eles não podem aceitar convites sociais. Em circunstâncias como essas, distúrbio alimentar seletivo pode até se sobrepõem em um transtorno de ansiedade social.

Em alguns casos mais graves, as pessoas podem ter dificuldade para comer qualquer tipo de alimento que requer mastigação. Eles podem ter dificuldade em engolir. Devido a isso, eles podem preferir comer apenas alimentos puré, como purê de batatas e sopas. Eles podem facilmente mordaça ou engasgar com alimentos que não se enquadram em sua categoria de alimentos aceitáveis.

Outros só pode comer um tipo de alimento, como nuggets de frango, pizza, batata frita, ou massas simples. Isto representa um problema nutricional importante para quem sofre de SED. O corpo humano é projetado para beneficiar os nutrientes que vêm de uma variedade de alimentos-frutas, verduras, grãos, proteínas e gorduras. Consumir o mesmo alimento de dia após dia, pode levar à desnutrição, não importa o tipo de alimento que é.

Se você ou alguém que você conhece exibe os sintomas do distúrbio alimentar seletivo, você pode querer aprender mais sobre como tratar esta doença.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Frutas estragando em casa??

Boa tarde pessoal

vocês tem frutas estragando neste calor ???

para resolver este problema descasque a fruta separe as partes batida/amassadas/passadas

bata no liquidificador e transforme-as em polpa coloque nas forminhas de gelo e no congelador após isso

coloque em saquinhos plásticos com a data , a validade são 90 dias após a fabricação. 

não jogue seu dinheiro no lixo. Ideias inteligentes para manter a forma e a saúde sempre bem vindas

Um Forte Abraço Claudia
Foto ilustrativa feita com melancia!






Suco Rosa

Receita de suco para manter a cintura em dia 
 

Ingredientes
1 ameixa-preta seca
2 fatias de abacaxi
3 folhas de hortelã
1 copo (200 ml) de água de coco
1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada
Modo de fazer
Deixe a ameixa hidratar por oito horas na água dentro da geladeira. Junte aos outros ingredientes e bata no liquidificador. Beba imediatamente sem coar.

Acido fólico



Função do ácido fólico
O ácido fólico, que é a vitamina B9, é essencial para a saúde de todos, mas é especialmente importante durante a gravidez, para diminuir os problemas gestacionais na formação do bebê. Esses problemas são relacionados especialmente a problemas neurológicos de formação.
A carência do ácido fólico pode causar diarreia, má absorção de nutrientes ao nível gastrointestinal e anemia.


Alimentos que contém ácido fólico:
  • Feijão
  • Laranja
  • Amêndoa
  • Amendoim
  • Fígado
  • Rins
  • Lentilhas
  • Levedura
  • Cereais
  • Espinafre, brócolis, couves e todos os vegetais verdes
  • Soja
  • Milho
  • Avelã
  • Caju
  • Tomate
  • Ovos
  • Leite
O ácido fólico é facilmente ingerido em quantidades ideais apenas com a alimentação.