quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O que é transtorno alimentar seletivo?

Você já conheceu alguém que era um comedor seletivo? Talvez eles tinham uma aversão a legumes ou condimentos. Enquanto o pensamento de uma salada grega pode trazer alegria a um coração, o comedor seletivo pode encolher e infeliz com o pensamento de tantos fortes ingredientes de degustação. Muitas crianças seletivas. Mas e se eles não crescem fora deste hábito de só comer certos alimentos favoritos e recusando-se até mesmo tentar outros alimentos? Eles podem sofrer de algo que é chamado distúrbio alimentar seletivo .

O que é transtorno alimentar seletivo ou SED? Basicamente, é um transtorno alimentar que se caracteriza por ser extremamente exigente nos hábitos alimentares. Este pode ser o ponto de causar ansiedade ou doença com o pensamento de ter que comer um alimento indesejado. Esta condição pode afetar pessoas de todas as idades, embora as pessoas geralmente desenvolvem esta doença quando crianças.

Uma pessoa com SED pode exibir muito estranhos hábitos alimentares, talvez preferindo comer a mesma coisa todos os dias. Esse distúrbio alimentar é diferente de outros, como bulimia e anorexia, porque a seleção de alimentos não tem nada a ver com o conteúdo de calorias. Seleção de alimentos em pacientes com SED está baseado exclusivamente no sabor, textura, familiaridade, ou até mesmo a cor.

Sofredores SED tendem a favorecer alimentos leves sobre os mais saborosos. Foi mesmo sugerido que essas pessoas podem ter mais ou mais sensível paladar que os tornam particularmente reativa ao menor de gostos. Eles podem preferir comer seus alimentos, mesmo sem os temperos básicos como sal e pimenta. E para muitos, condimentos como ketchup, maionese, mostarda e molho barbecue estão fora de questão. Eles geralmente gostam de sua comida seca.

Comedores seletivos pode ter uma fobia de comer em um restaurante novo, especialmente uma que serve comida estrangeira. Eles também podem sofrer com um convite para comer na casa de alguém por medo de que eles vão ser servido desconhecido ou alimentos indesejáveis. Devido a isso, eles não podem aceitar convites sociais. Em circunstâncias como essas, distúrbio alimentar seletivo pode até se sobrepõem em um transtorno de ansiedade social.

Em alguns casos mais graves, as pessoas podem ter dificuldade para comer qualquer tipo de alimento que requer mastigação. Eles podem ter dificuldade em engolir. Devido a isso, eles podem preferir comer apenas alimentos puré, como purê de batatas e sopas. Eles podem facilmente mordaça ou engasgar com alimentos que não se enquadram em sua categoria de alimentos aceitáveis.

Outros só pode comer um tipo de alimento, como nuggets de frango, pizza, batata frita, ou massas simples. Isto representa um problema nutricional importante para quem sofre de SED. O corpo humano é projetado para beneficiar os nutrientes que vêm de uma variedade de alimentos-frutas, verduras, grãos, proteínas e gorduras. Consumir o mesmo alimento de dia após dia, pode levar à desnutrição, não importa o tipo de alimento que é.

Se você ou alguém que você conhece exibe os sintomas do distúrbio alimentar seletivo, você pode querer aprender mais sobre como tratar esta doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário